A prefeitura de Tapurah (246 quilômetros de Sinop) abriu processo licitação para a contratação de uma empresa para realizar obras do sistema de drenagem de águas pluviais e recuperação asfáltica da erosão às margens da MT-338. As interessadas em participar da concorrência pública devem apresentar as propostas até dia 25 deste mês.
O município já possui o projeto para execução das obras que devem ser feitas em duas etapas. A primeira será executada de acordo com valor estimado em mais de R$ 2,4 milhões. O empenho será feito pela prefeitura e câmara de vereadores, que fizeram convênio com a secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra).
Já a segunda etapa está orçada e aprovada em R$ 2,7 milhões. O projeto foi cadastrado em Brasília e o valor ainda deve ser liberado pelo governo Federal por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional.
De acordo com o prefeito Iraldo Ebertz a formação da erosão começou há mais de 30 anos. “Hoje a situação mais crítica que temos em Tapurah. Vamos tomar o cuidado e resolver o mais rápido possível para que a execução da obra ocorra dentro do plano de trabalho”.