sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura abre licitação para implantar iluminação do estádio de Nova Mutum

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

A prefeitura de Nova Mutum abriu procedimento licitatório para construção de reforço estrutural das torres metálicas e implantação da iluminação do estádio municipal Valdir Doilho Wons. O valor estimado para os serviços é de 293 mil.

As propostas das empresas serão recebidas no dia 26 deste mês. Após emissão da ordem de serviços, o prazo de execução será de três meses, podendo ser prorrogado mediante termo de aditamento, conforme consta no edital de tomada de preços.

No mês passado, a prefeitura de Nova Mutum contratou uma empresa especializada para fazer a desmontagem e retirada das torres de iluminação do estádio. Uma das quatro estruturas caiu, no ano passado, e as demais, conforme laudos técnicos, apresentavam “rigidez insuficiente comprometendo a estabilidade”.

A prefeitura se baseou no laudo de engenharia, que apontou “risco potencial de acidente”,  o que, inviabilizava “as atividades esportivas e sociais no espaço público (campo), bem como novas obras de melhorias que devem ser realizadas”. A administração ainda citou “alto risco de ocorrência de sinistro. Evidentemente que se as torres permanecerem afixadas, está correndo risco de cair em cima de residências e pessoas”.

Em julho do ano passado, a prefeitura de Nova Mutum notificou a empresa responsável pela execução da iluminação do estádio municipal, após uma das quatro torres de iluminação se desprender da base e desabar. A obra teve um custo de R$ 390 mil.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prorrogado prazo para entrega de relatório de empresas em MT que recebem incentivos fiscais

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso...

Apostador de Mato Grosso fatura quase R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Tangará da Serra (252 km de...

Caminhoneiro encontra jiboia “escondida” em carreta no Nortão

Um caminhoneiro avistou a jiboia-constritora (boa constrictor) durante parada...
PUBLICIDADE