A prefeitura de Lucas do Rio Verde abriu licitação para eventual compra de até dois veículos SUV (utilitários) que serão usados para serviço operacional pela guarda municipal. Não consta no edital de pregão eletrônico a estimativa dos valores de cada unidade.
Conforme estipulado no certame, os veículos terão que ser 0 km, brancos e com ano/modelo a partir de 2019. Os SUVs serão destinados para o transporte de guarnições da guarda, patrulhamento e transporte de detidos.
A licitação visa o registro de preço das unidades e a prefeitura estipulou que não será obrigada a efetuar as aquisições. No entanto, caso seja emitida ordem de fornecimento, a empresa vencedora da licitação terá 90 dias para entregar os utilitários emplacados em Lucas.
Na semana passada, conforme Só Notícias já informou, o prefeito Luiz Binoti entregou 6 novas motocicletas e quatro espingardas não letais, calibre 12, para a guarda municipal. Os novos equipamentos serão utilizados no patrulhamento das vias públicas e auxílio a outras atividades em parceria com a Polícias Civil e PM. O valor do investimento é de R$ 180 mil.
Binotti disse que a aquisição das motocicletas e do armamento mostra que vem cumprindo com o compromisso assumido em campanha, “de criarmos a secretaria de Segurança Pública e adotarmos mecanismos para ajudar na redução dos índices de criminalidade. Nossa guarda agora está equipada com 10 motos, drone, armas não-letais e estamos aguardando a entrada de outros 19 aprovados em concurso”, comemora o prefeito.
Nos próximos dias devem ser entregues 18 coletes salva vidas. O secretário municipal de Segurança, coronel Edgar Rojas, apontou que em outubro deve ser finalizado o processo seletivo e 19 novos agentes serão incorporados, dobrando o efetivo.