PUBLICIDADE

Prefeitos aguardam recursos da Seduc para repor gastos com transporte escolar

PUBLICIDADE

Desde o fim da greve dos professores da rede estadual as prefeituras estão custeando as despesas com o transporte escolar para a reposição das aulas dos estudantes, que estão sendo realizadas aos sábados. O ressarcimento destes gastos aos cofres municipais foi um dos assuntos tratados, ontem, durante reunião entre o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Neurilan Fraga, prefeitos e o secretário de estado de Educação, Marcos Marrafon, na Seduc.

Fraga destacou que o repasse dos recursos é fundamental para os municípios, considerando a aproximação do encerramento do mandato e a crise econômica que está abalando as finanças municipais. “Estamos reivindicando do governo esse ressarcimento, pois os municípios estão sobrecarregados, tendo que pagar horas extras aos motoristas, garantir a manutenção dos veículos, entre outras despesas adicionais”.

O secretário apresentou aos prefeitos a proposta da Seduc que dispõe sobre os critérios e formas de transferência de recursos aos municípios, em caráter excepcional, para a realização do transporte escolar visando a reposição das aulas e o cumprimento do ano letivo de 2016.

O documento prevê que o transporte dos estudantes da rede estadual será realizado para a reposição de 38 dias de aula e será executado pelo estado em parceria com o município do domicílio do estudante. A previsão é que os recursos, estimados em R$ 4,5 milhões sejam repassados em parcela única, sem necessidade de celebração de convênio, até o final da segunda quinzena de novembro.

A reposição aos cofres municipais dos gastos dos municípios com o transporte escolar de alunos do estado também integrou a pauta da reunião de prefeitos com o secretário da Casa Civil, José Adolpho de Lima Avelino Vieira, nesta quinta-feira (13).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE