A Comarca do município de Tapurah (100 km de Lucas Rio Verde) uma das 14 criadas recentemente, será oficialmente instalada no dia 16 de abril. Cerca de 30 mil habitantes, de três municípios, terão acesso mais facilitado aos serviços da Justiça.
A data foi definida ontem, em reunião entre o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, José Jurandir de Lima, e o prefeito do município, Carlos Alberto Capeletti. Durante o encontro, o prefeito confirmou que a construção do prédio do Fórum será concluída até o final deste mês.
A inauguração será feita após a instalação completa da rede de informática e da mobília e contará com a presença dos dirigentes do Poder Judiciário Estadual. O processo de contratação dos servidores já está em andamento, assim como a escolha do juiz que comandará a nova Comarca. A obra teve um custo de aproximadamente R$ 250 mil e foi levantada com recursos do Judiciário (R$ 50 mil), da prefeitura e de empresas privadas da região.
Com a inauguração, Tapurah deixa de pertencer à Comarca de Lucas do Rio Verde. Participaram também da reunião, o juiz auxiliar José Mauro Bianchini e o assessor especial da presidência Maurício Magalhães.