PUBLICIDADE

Prefeita descarta decretar situação de emergência por causa de temporal em Guarantã

PUBLICIDADE

A prefeita Sandra Martins confirmou, agora há pouco, ao Só Notícias, que não haverá a necessidade de decretar estado de emergência devido aos estragos causados pela chuva e ventos fortes, ontem à tarde, em Guarantã do Norte (234 quilômetros de Sinop). “Houve bastante estrago na cidade, mas não será necessário decretar estado de emergência. Não ocorreu nada grave e ninguém ficou desabrigado. O comércio foi o mais atingido. Algumas empresas foram destelhadas e, em algumas casas, o vento arrancou telhas. Em anos anteriores, os danos foram maiores”.

O temporal causou estragos em diversos pontos do município. Na rua dos Cajueiros, no centro, parte de um muro de uma empresa caiu e atingiu um VW Gol cinza, que estava estacionado. O veículo ficou bastante danificado. Parte da cobertura de uma empresa (estrutura metálica) também foi arrancada e atingiu um GM Classic preto.

Rajadas de vento também arrancaram parte da fachada de um supermercado e deixou uma casa parcialmente destelhada. Algumas árvores também foram derrubadas. Em uma rua, a enxurrada estava tão forte que motos foram derrubadas e arrastadas. A chuva intensa também causou danos no forro de uma lanchonete, que cedeu. Fios da rede de alta tensão se romperam e alguns bairros ficaram sem energia. A concessionária já restabeleceu o fornecimento.

Outra cidade atingira recentemente por um temporal foi Terra Nova do Norte. Conforme Só Notícias já informou, o prefeito Milton Toniazzo decretou, na última quinta-feira, situação de emergência devido estragos causados. Os ventos fortes destruíram um barracão da Secretaria Municipal de Obras, localizado na região central, e avaliado em R$ 1 milhão.

A estrutura de metal ficou retorcida. Parte do telhado foi arrancada e arremessada sobre uma residência que fica nas proximidades. Ninguém ficou ferido. O local abrigava os maquinários da prefeitura e parte do almoxarifado. O vento forte danificou residências e a cobertura do prédio de uma emissora de televisão. Fios da rede de energia arrebentaram e, com isso, alguns bairros ficaram sem eletricidade. Também choveu forte e vários pontos da cidade ficaram alagados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE