sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeita confirma convocação de 37 novos professores aprovados em concurso em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

A prefeita Rosana Martinelli confirmou, esta tarde, que 37 candidatos aprovados no concurso público número 01, de 2014, no cargo de professor de educação básica, 30 horas, serão convocados para começar a trabalhar. O edital de nomeação, será disponibilizado em Diário Oficial de Contas a partir da quinta-feira (21) passando, então, a valerem os prazos legais de apresentação e nomeação. Esta é a segunda convocação realizada pelo município em pouco mais de 30 dias. Em fevereiro, foram dez servidores.

“Estamos convocando 37 novos professores para assumirem as salas de aula. Pedimos que os candidatos compareçam [após a publicação da lista] o mais rápido possível, entregando as suas documentações para assumirem imediatamente”, disse Rosana, através da assessoria.

Os nomeados atuarão em escolas municipais, sendo designados para unidades específicas, conforme definição da secretaria. Além do Diário Oficial de Contas, a listagem será disponibilizada no site da prefeitura. A partir da publicação do documento, os profissionais terão prazo máximo de 30 dias para comparecem no Departamento de Recursos Humanos  com os documentos e habilitações.

As vagas preenchidas por concurso público são aquelas que se destinam a suprir as chamadas “vagas puras” e que surgem após processos de aposentadoria ou exoneração, por exemplo, de profissionais concursados da Administração Pública. “Lembramos aos aprovados que após a publicação da relação em Diário Oficial de Contas os professores devem se apresentar o mais rápido possível para que seja feita a organização na rede municipal”, lembra Veridiana Paganotti, secretária municipal de Educação, Esporte e Cultura.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE