Os moradores de uma residência, no bairro Jardim Amazônia, foram surpreendidos por uma cobra Salamanta Amazônica, que invadiu o quarto do casal enquanto eles dormiam com o filho, de 2 anos, hoje de madrugada. “Meu marido pediu pra ligar a luz e eu pensei que era um rato porque ela estava escondida derrubando tudo que estava em cima da prateleira. A hora que a gente viu ela já estava descendo pra cama, aí só foi o desespero”, disse a moradora.
“Eu saí, ele pegou meu filho e saiu correndo. Ela ficou em cima da cama uns 20 minutos. Nós chamamos o Corpo de Bombeiros, mas eles demoraram muito pra vir e ela estava saindo para fora. Aí a gente ficou com medo de ir pra outra casa e acabamos matando ela com medo dela atacar a gente”, concluiu.
A Salamanta é uma cobra de médio porte, podendo atingir até 1,5 metro quando adulta. Ela não é venenosa. Ela se alimenta de insetos, minhocas, lesmas, aranhas e centopeias. Também podem se alimentar de ratos e aves
Em Sinop, o Corpo de Bombeiros fez a captura de um filhote de tatu (espécie não identificada) escondido atrás de uma caixa, no canto do quarto de uma casa, na rua Antônio Sgarbi, no bairro Alto da Glória, esta manhã.
O sargento dos bombeiros Pedro Ribas Alves disse, ao Só Notícias, que o animal foi solto em uma região de mata. “Não conseguimos identificar a espécie. Como ele apresentava aspecto saudável, soltamos em uma Área de Preservação Permanente (APP), na estrada Ângela no mesmo bairro”.