O prazo para os municípios concluírem a revisão cadastral das famílias beneficiárias do Bolsa Família termina na próxima segunda-feira. “É fundamental manter o cadastro em dia, com endereço completo, composição e renda familiar, enfim, todos os dados, sob pena dessas famílias terem o benefício primeiramente bloqueado e depois cancelado”, explica a coordenadora da área de Transferência de Renda da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), Laurair Grossi Ribeiro.
Em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Barra do Graças, Alta Floresta e Tangará da Serra ainda há aproximadamente 500 famílias sem fazer a atualização dos dados. A coordenadora adverte as prefeituras para que se organizem nessa reta final e encontrem estratégias para sensibilizar as famílias.
“As famílias devem procurar as secretarias de ação social ou os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) para atualizar o cadastro. É importante esclarecer que a atualização é necessária e as famílias não precisam temer a perda do benefício se fizerem isso”, ressalta a coordenadora.