sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Por falta de provas, juíza absolve acusados de homicídio em Sinop

PUBLICIDADE

A juíza da 1ª Vara Criminal, Rosângela Zacarkim, impronunciou dois acusados de envolvimento no homicídio de Fernando Angelotti Neto, em agosto de 2009. O crime ocorreu nas proximidades de um clube, no início da rodovia MT-140, que liga o município a Santa Carmem. A vítima foi atingida por tiros e não resistiu aos ferimentos.

A dupla foi denunciada pelo Ministério Público Estadual (MPE) por homicídio qualificado, cometido por motivo torpe. Ambos ainda respondiam por uma tentativa de assassinato contra uma mulher. No entanto, a própria Promotoria, em alegações finais, pediu a absolvição dos acusados, “em razão da ausência de provas robustas” da autoria do crime.

Para a magistrada, “a instrução processual não logrou êxito em reunir indícios suficientes de autoria”. Ela destacou também que, “analisando detidamente o acervo probatório, constato que as declarações prestadas na fase de inquérito policial não foram corroboradas por nenhuma outra prova colhida durante a instrução do processo. Nesse sentido, nota-se que as provas orais produzidas sob o crivo do contraditório e da ampla defesa, pouco puderam colaborar com a elucidação do caso, mais especificadamente a autoria, posto que nenhuma testemunha estava no local dos fatos quando este ocorreu”.

A dupla chegou a ser presa, em 2009, no entanto, foi solta, em 2011, por decisão judicial. Desde então, os dois suspeitos aguardavam o andamento do processo em liberdade. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

SEMA inaugura fábrica de castanhas em território indígena no Mato Grosso

A secretaria estadual de Meio Ambiente inaugurou uma fábrica...

Bebê de 2 meses morre após se engasgar em Sorriso

Uma bebê de 2 meses e 25 dias morreu...
PUBLICIDADE