A prefeitura de Terra Nova do Norte (166 km de Sinop) deu início a reconstrução da ponte na Comunidade São Pedro, localizada a cerca de 20 km do centro da cidade, que foi queimada no dia 30 de setembro. A ponte tem cerca de 13 metros de comprimento sobre o Rio Batistão, e deve ser entregue nos próximos 10 dias. Inicialmente foi apontado que o investimento seria de R$ 100 mil, porém esse valor não foi confirmado.
Neste primeiro momento estão sendo construídas as cabeceiras com pedras, para dar maior resistência e durabilidade, em seguida será iniciado o madeiramento.
O prefeito Valter Kuhn explicou, por meio da assessoria, que quando a estrutura foi incendiada, os maquinários estavam trabalhando em outras 4 pontes na região da Décima Agrovila, por isso a demora.
Conforme Só Notícias já informou, a ponte dava acesso às comunidades São Pedro e São José. Os moradores das duas localidades e pequenos produtores que levam leite até a cooperativa estão usando outras estradas vicinais para ir à cidade, aumentando consideravelmente o trajeto percorrido. O ônibus do transporte escolar, por exemplo, está rodando cerca de 50 km a mais por dia para levar os alunos a escola.
Na data do incêndio, o prefeito apontou que a suspeita é que teria sido criminoso. Hoje, a assessoria do município disse que a Polícia Civil já ouviu alguns moradores, mas ainda está investigando o caso.