PUBLICIDADE

Polícia pede prisão preventiva de acusado de matar adolescente no Nortão para roubar carro

PUBLICIDADE

A Polícia Civil pediu a prisão preventiva do principal suspeito de envolvimento na morte de Alana Ramos de Jesus, 15 anos, em Terra Nova do Norte (165 quilômetros de Sinop). A delegada Helena Yloise de Miranda informou, ao Só Notícias, que há indícios que o acusado tenha assassinado a jovem para roubar a picape Fiat Strada dela. “O promotor pode analisar que houve latrocínio. Estou tratando o caso como homicídio qualificado”, afirmou.

Até o momento, o pedido de prisão preventiva não foi aceito pelo juiz Jean Paulo Leão Rufino. Ele entendeu que a Polícia Civil não entregou o inquérito ou “as diligências realizadas pela delegada, sendo as mesmas imprescindíveis para a análise dos requisitos elencados no Código de Processo Penal, (…) relatando aos pressupostos da custódia cautelar, quais sejam, a comprovação da existência da materialidade de um fato típico e a demonstração dos indícios suficientes da sua autoria”.

O magistrado determinou a expedição de uma notificação à delegada para que entregue cópia do inquérito policial e as diligências efetuadas. Em seguida, será dada vista do pedido para o Ministério Público Estadual. O inquérito ainda não foi concluído (o prazo é de 30 dias). Conforme Helena, algumas testemunhas já foram ouvidas. No entanto, ainda resta a conclusão e entrega de alguns laudos.

Conforme Só Notícias já informou, o corpo de Alana foi encontrado, no último dia 15, pelos familiares, em uma região de mata, em um loteamento, localizado aos fundos da Associação dos Criadores de Terra Nova do Norte (Acriterra), em Terra Nova do Norte. Uma das irmãs revelou que encontraram o celular e sentiram um forte odor no local. Na sequência, localizaram Alana deitada, de bruços, com alguns cortes nas costas.

De acordo com um cabo da Polícia Militar, ela foi assassinada com pelo menos duas facadas. Segundo informações da irmã dela, a jovem saiu para entregar um Fiat Strada branco que havia vendido. Porém, apenas o veículo foi encontrado pela Polícia Rodoviária Federal nas proximidades da BR-163, em Itaúba, com os pneus estourados. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE