domingo, 23/junho/2024
PUBLICIDADE

Empresas e indústrias em Nova Mutum encerram mês demitindo mais funcionários

PUBLICIDADE

 O saldo de 211 trabalhadores demitidos a mais, em março, é resultado de 691 contratações e 902 demissões, feitos por empresas e indústrias em todos os segmentos. De acordo com dados do Ministério do Trabalho, o setor que mais demitiu em Mutum foi a agropecuária, que mandou embora 279 funcionários e admitiu 111, fechando 168 postos de serviço.

O comércio também teve desempenho negativo, contratando 180 pessoas e mandando embora 267 (-87 empregos). O setor de serviços formalizou 142 contratos de trabalho e rescindiu 165, encerrando março com 23 vagas a menos. O setor extrativista mineral demitiu 1 trabalhador e não registrou contratações no período.

Dois setores registraram desempenho positivo. O melhor resultado foi da indústria de transformação, que teve 195 contratações e 131 demissões, gerando 65 novos postos de trabalho. A construção civil foi responsável por 61 admissões e 58 rescisões, abrindo 3 novas vagas formais.

Só Notícias apurou que, no primeiro trimestre do ano, as empresas e indústrias em Nova Mutum geraram 175 empregos a mais, saldo de 2.391 contratações e 2.216 demissões. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Começa consulta a segundo lote de restituição do Imposto de Renda

Cerca de 5,75 milhões de contribuintes que entregaram a...

Nova Mutum define nova área para pesquisas no agro

A prefeitura outorgará a concessão de terreno público (arrendamento)...

Vendas no comércio varejista em Mato Grosso voltam a aumentar

As vendas no comércio varejista em Mato Grosso tiveram...
PUBLICIDADE