PUBLICIDADE

Polícia Federal resgata seis homens em trabalho análogo à escravidão em área rural no Nortão

PUBLICIDADE

A Polícia Federal resgatou, ontem, seis trabalhadores que eram mantidos em condições análogas à escravidão em uma fazenda no município de Tapurah (97 quilômetros de Lucas do Rio Verde). Denúncias anônimas apontaram que os homens não tinham carteiras de trabalho assinadas e eram obrigados a trabalhar diariamente, entre 4h às 18h, durante todos os dias da semana e sem direito a folgas.

Além da jornada exaustiva, os trabalhadores eram sujeitos a condições degradantes de trabalho, dormindo em alojamentos de madeira e terra batida, local onde também era estocado combustível. As informações ainda apontaram que os homens recebiam marmitas frequentemente com comida azeda, tendo que ser consumidas no meio da mata.

A Polícia Federal também identificou que não havia regularidade no pagamento dos salários e que os trabalhadores teriam recebido apenas R$ 200 nos últimos 40 dias trabalhados. Segundo eles, o empregador não pagava o valor devido como forma de obrigá-los a continuarem no serviço.

O proprietário da área e o responsável pela contratação foram identificados e poderão ser indiciados pelo crime de redução à condição análoga de escravo, com pena de reclusão de dois a oito anos. Além disso, a fazenda poderá ser expropriada.

Os trabalhadores foram encaminhados ao advogado do empregador para a realização dos registros e acertos trabalhistas devidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

TRT reconhece coação e condenação de banco a pagar R$ 300 mil por prática antissindical

Após ficarem comprovadas intimidações e coações aos bancários para...

Morador do Nortão disputa reality show que escolherá melhor pedreiro do Brasil

O pedreiro Thiago de Oliveira Vicentino, morador de Vera...

Mulheres ficam feridas em acidentes em Sinop

Dois acidentes resultaram em duas mulheres feridas em diferentes...
PUBLICIDADE