PUBLICIDADE

Polícia Federal apreendeu computadores de advogados em Sinop na Operação Currupira

PUBLICIDADE

A OAB de Mato Grosso repudiou a decisão da Justiça Federal que prendeu a advogada Mauren Lazaretti Aguiar, da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Fema). Ela foi presa durante a operação Curupira mas a Justiça Federal de Mato Grosso revogou sua prisão. A OAB- MT considerou a decisão considerada como “arbirtrária e abusiva”.

A “Operação Currupira” foi amplamente questionada pela OAB. A começar pelo fato de a Justiça Federal ter dificultado o acesso dos advogados aos processos que resultaram na prisão dos acusados. O presidente da OAB, Francisco Faiad, chegou, inclusive, a encaminhar um ofício, através de fax, ao ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos denunciando o fato.

Houve ainda arbitrariedade também nas buscas e apreensões. Na operação da Polícia Federal, foram apreendidos computadores de dois advogados em Sinop Jefferson Agulhão e Andre Joanelo. A Polícia Federal ainda não esclareceu porque os computadores dos advogados foram apreendidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

STF começa a julgar recursos de Bolsonaro e aliados contra condenação

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) inicia...

Bombeiros combatem incêndio em armazém em Lucas do Rio Verde

O incêndio num armazém onde funcionava uma esteira foi,...

Censo aponta que número de famílias chefiadas por mulheres cresce em Mato Grosso

Dados do Censo 2022, divulgados pelo Instituto Brasileiro de...
PUBLICIDADE