Cerca de 35 policiais militares que trabalharam no cumprimento da liminar de reintegração de posse da Fazenda Continental III, invadida há quase 2 meses já retornaram a Sinop. No início do mês, a Polícia Militar de Sinop recebeu parecer positivo do Comitê de Assuntos Agrários (Casa Militar) para a retirada dos invasores. Segundo o comandante de área do município, major Gley Alves, a retirada só aconteceu agora para evitar manifestações.
“Nós já tínhamos o parecer mas precisávamos montar um esquema seguro, tanto para os militares quanto para as pessoas que estavam lá. Dessa forma não correríamos o risco de surgirem manifestações. E foi o que aconteceu, todas as cerca de 70 pessoas que estavam no local, saíram de forma pacífica e se ofereceram para ficar no sítio do advogado delas, o Rui Farias, que fica próximo a fazenda”, disse ao Só Notícias.
Além dos militares de Sinop, vieram mais 5 de Cláudia. Foram utilizadas 3 viaturas, 2 caminhões para transportar mudança dos invasores e um microônibus para o transporte dos policias. O trabalho teve início por volta de 05:30h e só terminou às 13:00h.
Como Só Notícias já informou, a fazenda fica a 60km de Sinop e o Governo Federal decretou que a área, de mil alqueires, é para fins de reforma agrária. Mas a indústria madeireira instalada em Sinop, que é proprietária da área, recorreu da decisão.