PUBLICIDADE

Polícia diz que reintegração de posse em fazenda no Nortão foi pacífica

PUBLICIDADE

Cerca de 35 policiais militares que trabalharam no cumprimento da liminar de reintegração de posse da Fazenda Continental III, invadida há quase 2 meses já retornaram a Sinop. No início do mês, a Polícia Militar de Sinop recebeu parecer positivo do Comitê de Assuntos Agrários (Casa Militar) para a retirada dos invasores. Segundo o comandante de área do município, major Gley Alves, a retirada só aconteceu agora para evitar manifestações.

“Nós já tínhamos o parecer mas precisávamos montar um esquema seguro, tanto para os militares quanto para as pessoas que estavam lá. Dessa forma não correríamos o risco de surgirem manifestações. E foi o que aconteceu, todas as cerca de 70 pessoas que estavam no local, saíram de forma pacífica e se ofereceram para ficar no sítio do advogado delas, o Rui Farias, que fica próximo a fazenda”, disse ao Só Notícias.

Além dos militares de Sinop, vieram mais 5 de Cláudia. Foram utilizadas 3 viaturas, 2 caminhões para transportar mudança dos invasores e um microônibus para o transporte dos policias. O trabalho teve início por volta de 05:30h e só terminou às 13:00h.

Como Só Notícias já informou, a fazenda fica a 60km de Sinop e o Governo Federal decretou que a área, de mil alqueires, é para fins de reforma agrária. Mas a indústria madeireira instalada em Sinop, que é proprietária da área, recorreu da decisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senac abre vagas de trabalho para instrutores em Nova Mutum

Logo após anunciar a instalação de um Centro de...

Prefeitura de Nova Mutum leiloa bens e veículos

A Prefeitura de Nova Mutum irá realizar um grande...

Caminhonete atinge cavalo mecânico, pegam fogo e ficam destruídos em Sinop

Uma caminhonete e um cavalo mecânico (marca e modelos...
PUBLICIDADE