sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Polícia diz que reintegração de posse em fazenda no Nortão foi pacífica

PUBLICIDADE

Cerca de 35 policiais militares que trabalharam no cumprimento da liminar de reintegração de posse da Fazenda Continental III, invadida há quase 2 meses já retornaram a Sinop. No início do mês, a Polícia Militar de Sinop recebeu parecer positivo do Comitê de Assuntos Agrários (Casa Militar) para a retirada dos invasores. Segundo o comandante de área do município, major Gley Alves, a retirada só aconteceu agora para evitar manifestações.

“Nós já tínhamos o parecer mas precisávamos montar um esquema seguro, tanto para os militares quanto para as pessoas que estavam lá. Dessa forma não correríamos o risco de surgirem manifestações. E foi o que aconteceu, todas as cerca de 70 pessoas que estavam no local, saíram de forma pacífica e se ofereceram para ficar no sítio do advogado delas, o Rui Farias, que fica próximo a fazenda”, disse ao Só Notícias.

Além dos militares de Sinop, vieram mais 5 de Cláudia. Foram utilizadas 3 viaturas, 2 caminhões para transportar mudança dos invasores e um microônibus para o transporte dos policias. O trabalho teve início por volta de 05:30h e só terminou às 13:00h.

Como Só Notícias já informou, a fazenda fica a 60km de Sinop e o Governo Federal decretou que a área, de mil alqueires, é para fins de reforma agrária. Mas a indústria madeireira instalada em Sinop, que é proprietária da área, recorreu da decisão.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...
PUBLICIDADE