A Gerência de Operações Especiais (GOE), da Polícia Civil, realizou, ontem, na Academia de Polícia Judiciária Civil (Acadepol), demonstração dos treinamentos visando à capacitação do efetivo para atuação nas ações de contraterrorismo na Copa do Mundo. A atividade contou com a execução de Tiro de Precisão e Ações táticas, dentre elas, rapel tático, a simulação de fast-rope, descida rápida de helicóptero utilizando um cabo e o efetivo emprego da equipe de intervenção da GOE em caso de sequestro.
A Gerência integrará as forças de Operações Especiais, sob a coordenação do Ministério da Defesa, através do Comando de Operações Especiais do Exército Brasileiro, responsáveis pelas ações contraterrorismo no país, durante os jogos da Copa do Mundo.
No período de 31 de março a 4 de abril, nove policiais da GOE, incluindo o delegado Marcos Veloso, participaram do Exercício Conjunto Interagências realizado em Goiânia. O exercício foi coordenado pelo Comando de Operações Especiais do Exército Brasileiro e contou com a participação de aproximadamente 250 policiais federais, civis e militares que atuarão nas 12 cidades sede do Mundial de Futebol e com as Forças Armadas Nacional.