A Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) prendeu um jovem, 22 anos, acusado de estuprar a sobrinha, 14 anos, que engravidou. O suspeito foi preso, esta semana, em Cuiabá, após a Polícia Civil instaurar inquérito policial em setembro. O tio era vizinho da vítima e aproveitava quando a garota saia para ir à escola para estuprá-la em um matagal no caminho.
A denúncia chegou à Deddica por meio da mãe da adolescente, que descobriu que a filha estava grávida. Na delegacia, a menina relatou que o tio a ‘pegava" a força sempre que saia de casa, para ir ao mercado ou escola. A menina disse que o suspeito a estuprava desde o começo do ano de 2012.
Além do tio, a vítima ainda sofria abuso sexual de G.G.S., 42 anos, ex-cunhado do pai da vítima. O suspeito, que é amigo do tio, também está com prisão preventiva decretada por igualmente molestar sexualmente a garota, usando de ameaças de morte contra ela e a família.
Em depoimento, o pai da adolescente contou que acolheu dentro da própria casa G.G.S. depois que ele brigou com a família. Conforme o pai da vítima, G.G.S. morou com a família por cerca de um ano e não desconfiava que ele e o tio abusavam da filha. Um mês antes da família descobrir a gravidez da filha, G.G.S. abandou a residência.
G.G.S. está foragido e tem passagens por homicídio e tentativa de homicídio, praticados em 2001 e 2011, ambos em Cuiabá. A adolescente está com dois meses de gestação e não sabe informar qual dos agressores é o pai da criança. A Polícia Civil realiza buscas para localizar o foragido.