sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Polícia investiga se houve defeito em peça de asa de avião que caiu no Nortão; piloto morreu

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias com Lucas Torres de Sorriso (fotos: Só Notícias)

O delegado de Polícia Civil, Márcio Portela disse, há pouco, que uma das hipóteses investigadas é que houve defeito em uma peça da asa do avião de pulverização agrícola Embraer, modelo EMB-202A, prefixo PT-UXZ, que caiu numa área de mata de uma propriedade, localizada a cerca de cinco quilômetros do assentamento Piratininga, em Nova Ubiratã (173 quilômetros de Sinop). O acidente foi no último sábado.

O piloto Selbi Matiello, de 40 anos, morreu ainda no local. Devido ao impacto com algumas árvores, o avião se despedaçou e ficou completamente destruído. Matiello foi velado na capela mortuária Melania Khun, em Terra Nova do Norte (156 quilômetros de Sinop) e sepultado na última segunda-feira.

De acordo com Portela, além da Polícia Civil, a Perícia Oficial e Identificação Técnica e o Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos também analisaram o local. “Foram coletados materiais da asa do avião, da fuselagem, para verificar essas causas. O Seripa ficou de encaminhar à polícia esse relatório para subsidiar e identificar a causa”.

Conforme Só Notícias já informou, a perita da Politec, Aline Vieira detalhou que foi possível constatar que o avião perdeu uma das asas antes de cair e colidir violentamente numa árvore. “Teria perdido primeiramente uma das asas e, na sequência, caiu impactando numa árvore. O piloto estava fora da cabine do avião e o cinto de segurança estava intacto. Ele foi arremessado. Agora, as próximas providências e descrever essa dinâmica e identificar a causa desse acidente”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

SEMA inaugura fábrica de castanhas em território indígena no Mato Grosso

A secretaria estadual de Meio Ambiente inaugurou uma fábrica...

Bebê de 2 meses morre após se engasgar em Sorriso

Uma bebê de 2 meses e 25 dias morreu...

Ronaldinho Gaúcho e D’Alessandro são confirmados para jogo beneficente em MT

Os ex-jogadores Ronaldinho Gaúcho e D’Alessandro estão confirmados na...
PUBLICIDADE