segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Polícia abre inquérito para investigar acidente com parapente que causou morte de vereador no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: arquivo pessoal)

O delegado regional da Polícia Civil, Geraldo Gezoni Filho confirmou, ao Só Notícias, que já determinou abertura de um inquérito para investigar as circunstâncias de como ocorreu o acidente envolvendo o parapente, que caiu e causou a morte do vereador Paulo Luiz Carletto (PSB), 40 anos, no centro de Matupá (209 quilômetros e Sinop), no último domingo. “Já foi instaurado o procedimento policial. Foram feitos os exames de necropsia e, agora, vamos identificar as testemunhas que estavam com ele. Existe informações que a família estava acompanhando do solo o voo dele. Será uma apuração bem tranquila e o inquérito é para apontar as circunstâncias que provocaram o acidente”, explicou.

Após o acidente, Carletto (foto) foi socorrido rapidamente e encaminhado ao hospital, mas não resistiu.  Paulo era proprietário de uma vidraçaria e serralheria em Matupá (onde residia desde 1992), casado e deixou duas filhas. O sepultamento foi na segunda-feira à tarde. No ano passado, foi vice-presidente da câmara. Ele exercia o primeiro mandato e se elegeu com 312 votos. O prefeito Valter Miotto e a câmara de vereadores decretam luto.

Conforme Só Notícias já informou, a funcionária pública Júlia Uczai (MDB) é a primeira suplente e deverá assumir, na câmara, devido o falecimento de Carletto. Ela teve 280 votos. Ainda não há uma data confirmada de quando deve ocorrer a posse. O segundo suplente é Sebastião Aparecido de Souza (MDB), que teve 270 votos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre carro e moto deixa um em estado grave em Sinop

O motociclista foi socorrido em estado grave, ontem à...

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...

Motociclista é socorrida com suspeita de fratura em Sinop

O acidente envolveu uma Honda Titan e uma Fiat...
PUBLICIDADE