PUBLICIDADE

PMDB de Mato Grosso fecha apoio a Lula

PUBLICIDADE

A executiva estadual do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) confirmou apoio oficial para reeleição do presidente Lula (PT), no próximo dia 29. A cúpula garante que essa é a melhor medida a ser tomada tendo em vista que o plano de governo do presidente Lula é o mais adequado às ideologias e propostas do PMDB.
A afinidade do líder peemedebista Carlos Bezerra com o governo Lula ficou clara no primeiro mandato quando Bezerra foi presidente do INSS mas acabou sendo demitido após acusações de supostas irregularidades.

Na Assembléia Legislativa, o PMDB aumentou a bancada estadual de três para quatro deputados nessa última eleição. Para assumir a 16ª Legislatura, quatro deputados devem compor a bancada pemedebista no Parlamento: Zé Carlos do Pátio, Daltinho, Juarez Costa e Walter Rabello – este, o segundo mais votado no Estado, com 70.646 mil votos; número inferior apenas ao registrado pelo deputado reeleito José Riva.

Sobre a expressiva votação do então ‘adversário nas urnas’, Geraldo Alckmin (PSDB), os líderes do PMDB anunciaram que será montada uma estratégia de campanha suprapartidária para reverter o quadro. Os peemedebistas acreditam ainda que o governador reeleito, Blairo Maggi (PPS) também venha a declarar apoio a campanha de Lula. “È lógico que o convite foi estendido a Blairo Maggi e ele se mostrou simpático à idéia. O governador reconhece que o Estado tem que estreitar seu relacionamento com o Governo Federal”, expõe o deputado federal eleito, Carlos Bezerra.

Para o presidente da Assembléia Legislativa, eleito vice-governador do Estado pelo PMDB, deputado Silval Barbosa, o apoio ao candidato Lula dará respaldo a Mato Grosso. “Não temos dúvidas de que Lula trará mais investimentos e dará mais atenção às necessidades do Estado. Esse é um esforço concentrado do partido para termos um maior respaldo do Governo Federal. Pelo entendimento da executiva estadual do PMDB, a partir de hoje deflagra-se uma verdadeira campanha partidária, também da bancada federal, para apoiar a reeleição de Lula para presidente”, finaliza Silval Barbosa.

Os parlamentares frisaram que irão trabalhar estreitamente com a bancada federal para ampliar os recursos destinados a Mato Grosso. “O PMDB, como um todo, atingiu os melhores números de votos por deputado e por cidade pólo. Representarei Sinop dentro da Assembléia; o Zé do Pátio, Rondonópolis; o Daltinho, Barra do Garças e Walter Rabello, a Capital. Estamos unidos para ajudar o Estado a crescer e se desenvolver e entendemos nesse momento que apoiar o presidente Lula é como um complemento aos ideais no nosso partido”, afirma o deputado eleito Juarez Costa.

Ainda segundo Costa, um trabalho paralelo precisará ser feito nessa campanha partidária à Presidência da República, para trazer os empresários do setor agropecuário do Estado como aliados. “Sabemos das dificuldades pelas quais Mato Grosso passou, a crise do agronegócio atingiu principalmente a minha cidade e a região norte, todavia o que nos leva a crer no sucesso desse apoio a Lula é exatamente tê-lo como parceiro nosso nos próximos quatro anos e só assim, estreitando relacionamento com o Governo Federal, viabilizar recursos para o setor”, conclui Juarez Costa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE