sábado, 14/dezembro/2024
PUBLICIDADE

PM e Bombeiros reúnem-se com governo para cobrar regularização de estatuto

PUBLICIDADE

Amanhã, a partir das 09:00h, haverá uma assembléia geral no auditório do Comando Geral da PM com representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e do Governo de Mato Grosso. A pauta da assembléia é a avaliação de um estatuto que está em tramitação na Comissão de Segurança da Assembléia Legislativa a mais de um ano.

“Os militares vão cobrar que o estatuto da lei de remuneração contemple a reorganização dos salários. Dessa forma todos os militares poderão receber o salário escalonado, que é baseado no salário do coronel, em 10% ou 5%, dependendo da taxa que for aprovada”, disse ao Só Notícias o comandante do Corpo de Bombeiros de Sinop, major Atila Wanderley da Silva. Hoje os salários variam muito de militar para militar e não existe uma base salarial para todos.

Os Militares e Bombeiros cobram por aumento salarial, diferente dos Civis que cobram, também por reajuste de 20%, mas principalmente por melhores condições de trabalho e ameaçam fazer greve se não forem atendidos. A classe também se mostra insatisfeita com os salários.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE