segunda-feira, 7/julho/2025
PUBLICIDADE

PM e Bombeiros reúnem-se com governo para cobrar regularização de estatuto

PUBLICIDADE

Amanhã, a partir das 09:00h, haverá uma assembléia geral no auditório do Comando Geral da PM com representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e do Governo de Mato Grosso. A pauta da assembléia é a avaliação de um estatuto que está em tramitação na Comissão de Segurança da Assembléia Legislativa a mais de um ano.

“Os militares vão cobrar que o estatuto da lei de remuneração contemple a reorganização dos salários. Dessa forma todos os militares poderão receber o salário escalonado, que é baseado no salário do coronel, em 10% ou 5%, dependendo da taxa que for aprovada”, disse ao Só Notícias o comandante do Corpo de Bombeiros de Sinop, major Atila Wanderley da Silva. Hoje os salários variam muito de militar para militar e não existe uma base salarial para todos.

Os Militares e Bombeiros cobram por aumento salarial, diferente dos Civis que cobram, também por reajuste de 20%, mas principalmente por melhores condições de trabalho e ameaçam fazer greve se não forem atendidos. A classe também se mostra insatisfeita com os salários.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE