PUBLICIDADE

Plano para recuperar área degradada será lançado hoje em Sorriso

PUBLICIDADE

Sorriso tem mais de 4 mil hectares de Área de Preservação Permanente (APP), degradados. A informação é da bióloga Marly Aguiar, que também ressaltou a preocupação da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente quanto a recuperação de áreas, principalmente das nascentes dos rios.

Com o objetivo de diminuir os impactos ambientais, a secretaria lança hoje o Plano de Recuperação de área Degradada – Prad, realizado na Área de Preservação Permanente (APP) do córrego Central, no bairro Benjamim Raiser. o lançamento será às 08:00h, na Marginal Direita, final da área verde.

A bióloga destacou que a área sofreu um processo de degradação devido às constantes erosões causadas pelas chuvas. Por isso, o trabalho de recuperação teve que ser feito em três etapas. Primeiro a secretaria de Obras auxiliou levando entulhos como restos de construção que serviam para preencher a grande valeta causada pela erosão.

Depois, uma camada de matéria orgânica foi depositada sobre o entulho e por último, uma camada de terra foi lançada para que fossem plantadas as 400 mudas de árvores de espécies nativas. São mais de 18 espécies diferentes de árvores que estão sendo plantadas para promover a diversificação e garantir a biodiversidade no local.

“O primeiro passo para a recuperação da área já foi dado. Agora, teremos que monitorar essas plantas por 18 meses para garantir o sucesso do projeto”, ressaltou a bióloga. A recuperação de áreas degradadas é um dos principais desafios para cientistas, poder público e todos os organismos sociais que buscam reverter o processo de destruição das área naturais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colíder: acidente entre motos deixa dois feridos

As motocicletas Honda Biz vermelha e Bros preta se...

Inscrições de seletivo na Saúde em Nova Mutum terminam no domingo

A etapa de inscrições em processo seletivo simplificado da...
PUBLICIDADE