A Associação dos Produtores de Arroz de Mato Grosso (APA) estará promovendo hoje a 12ª edição do Dia de Campo do Arroz, evento que terá seu foco voltado para o cultivo de arroz em áreas velhas ou seja a rotação de culturas no sistema arroz x soja. De acordo com o presidente da APA, Angelo Maronezzi, o evento pretende mostrar, através das dinâmicas e palestras, que o arroz pode dar a sustentabilidade que o agronegócio mato-grossense está buscando.
O cultivo do arroz teve uma queda bastante acentuada em Mato Grosso, passando de 50% a redução em algumas áreas. O baixo preço oferecido e os altos custos de produção desanimaram o produtor mato-grossense. O evento pretende incentivar a cultura e demonstrar que com alta produtividade, se cultivado em sistema de rotação com a soja, o arroz de terras altas pode ser viável economicamente.
O dia de campo será das 08 as 12:00h, no centro de pesquisa Agro Norte. Serão realizadas demonstrações de herbicidas, variedades convencionais e hibridas e níveis de tecnologias da cultura do arroz.
Confira a programação completa do evento em Agronotícias clicando aqui