domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Plano estadual de recursos hídricos será debatido em Sinop

PUBLICIDADE

As diretrizes do Plano Estadual de Recursos Hídricos serão apresentadas nesta quinta-feira, pelo coordenador dos planos de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Wilson Simões, aos representantes do Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CEHIDRO). A reunião será realizada a partir das 9h, no auditório da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema).

Depois de concluído, o plano precisa ser referendado pelo Cehidro e depois encaminhado para o decreto do governo do Estado. Logo após a apresentação das diretrizes e metas, serão discutidas as datas de três encontros públicos – que serão realizados em Sinop, Barra do Garças e Rondonópolis – e do encontro estadual em Cuiabá.

Também participarão da reunião desta quinta-feira o coordenador estadual do Plano, Sérgio Simião, e representantes do Ministério do Meio Ambiente (MMA). A reunião é aberta ao público.

O plano estadual visa dar direção ao gerenciamento destes recursos hídricos, fortalecendo posições de proteção às três bacias hidrográficas existentes no Estado: do Alto Paraguai, Araguaia/Tocantins e Amazônica. No ano passado foi desenvolvida a primeira etapa da construção do plano, a de diagnóstico. Agora segue a etapa propositiva.

Durante o diagnóstico foram realizados encontros públicos em Cuiabá, Barra do Graças e Sinop. Superintendente de Recursos Hídricos da Sema e Secretário Executivo do Cehidro, Luís Henrique Noqueli enfatiza que em todas as etapas a participação da sociedade tem sido buscada de forma efetiva.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...

Motociclista é socorrida com suspeita de fratura em Sinop

O acidente envolveu uma Honda Titan e uma Fiat...

Hospital de Sinop realiza 1ª captação de órgãos e pode ajudar a salvar três vidas

A Central Estadual de Transplantes da secretaria estadual de...
PUBLICIDADE