quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

MT: assaltante faz 5 reféns em banco

PUBLICIDADE

Cinco pessoas são mantidas como reféns no interior da agência do Banco do Brasil na cidade de Campo Verde (130 km de Cuiabá) desde às 7h30. Um assaltante invadiu o local, efetuou disparos no interior da agência, e rendeu cinco funcionários, sendo um deles um vigilante. Armado com um revólver, tomou outras duas armas do segurança (outros dois revólveres, possivelmente de calibre 38). Ele ainda teve o cuidado de retirar o colete a prova de balas que o profissional usava e vesti-lo. Cerca de uma hora após o início da ação criminosa, já havia na cidade uma equipe capacitada em gerenciamento de crises atuando para o desfecho do seqüestro, formada por profissionais da Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil.

De acordo com o comandante regional de Rondonópolis, coronel Ricardo Almeida Gil, que atua na negiociação, o fornecimento de água, assimo como de energia elétrica, e telefone fixo foi cortado para pressionar o criminoso a desistir da prática. O gerente da unidade bancária não é um dos reféns e acompanha o trabalho desenvolvido pelas Polícias Militar e Civil.

Coronel Gil informou ainda que as negociações estão sendo realizadas por meio de um telefone celular e que as vítimas não estão feridas, apesar do trauma psicológico a que estão sendo submetidas. O coronel conversou, por meio de telefone celular, com os reféns.

O criminoso, que ainda se apresenta extremamente nervoso, exigiu que um carro para fugir, assim como a garantia de que não iria ser perseguido. Ele pediu ainda que lhe fossem entregues R$ 50 mil em dinheiro. Conforme o comandante de Rondonópolis, a negociação é um processo demorado e exige técnica apurada já que é fundamental estabelecer um vínculo de confiança como o criminoso a fim de resguardar a vida de todos os envolvidos. Pelo menos 60 policiais trabalham para garantir o isolamento do local.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Gefron apreende 79 tabletes de cocaína em compartimento falso de veículo em MT

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) prendeu um motorista...

Adolescente é detida suspeita de furtar bagagem em rodoviária no Nortão

A Polícia Militar de Alta Floresta deteve a adolescente,...
PUBLICIDADE