O velório do pioneiro Evadir Prezotto, de 79 anos, está sendo realizado na Paróquia Menino Deus, em Lucas do Rio Verde. O sepultamento ocorrerá durante a tarde, por volta das 16h, no cemitério municipal Jardim da Paz. A vítima faleceu em acidente entre um Hyundai HB20 que conduzia e uma Fiat Strada, ontem, na rodovia federal entre os municípios de Sorriso e Lucas.
Nascido em Sarandi (RS), Prezotto chegou a Lucas em 1980, quando a cidade começou a ser formada. Era casado há 49 anos, deixando dois filhos e três netos. Católico, ele segurava na mão esquerda o terço (sacramental da Igreja Católica usado na oração pedindo interseção de Santa Maria, mãe de Jesus), enquanto dirigia e, mesmo com o violento impacto do acidente, não caiu.
Por muitos anos, Prezotto foi sacristão e ministro da Eucaristia, na igreja Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Lucas. A prefeitura local e a 6ª Subseção (Sinop) da Ordem dos Advogados do Brasil, da qual sua filha Dr.ᵃ Mayara Broch Prezotto faz parte, divulgaram nota manifestando profundo pesar pelo ocorrido e externando solidariedade aos demais familiares.
Conforme Só Notícias já informou, a versão inicialmente apurada é que o HB20 seguia sentido a Sorriso, já a Strada (de uma empresa do setor do agro) trafegava no sentido contrário, quando houve colisão frontal. O condutor da Strada, o agrônomo e técnico agrícola Dener Cristhian Lirani, também faleceu. Ele estava há cerca de um ano e meio trabalhando em Sorriso, onde residia. Antes, morava no Paraná.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.