sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Piloto relata que mau tempo pode ter contribuído para queda de aeronave em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (fotos: reprodução)

O policial federal e amigo da família, Edson Ribeiro, disse, em entrevista, ao Só Notícias, que o piloto John Cleiton Venera relatou, no hospital, que o mau tempo pode ter contribuído para queda do avião Cessna Aircraft prefixo PT-ICN, que pilotava, em uma região da Serra do Mangaval, em Cáceres (200 km de Cuiabá). Ele foi resgatado juntamente com copiloto Marcelo Balestrin, pela Força Aérea Brasileira (FAB), na última terça-feira após 4 dias na mata.

“O relato foi bem rápido. Eles estavam bastante machucados, debilitados e não ficamos questionando o que tinha ocorrido. Mas o John contou que o tempo estava muito ‘fechado’ e contribuiu para queda. Não entramos nos detalhes, mas vão se recuperar e vão prestar os esclarecimentos necessários”, disse Ribeiro.

John Cleiton e Marcelo continuam internados na unidade particular em Cuiabá, e sem previsão de alta. Eles já deixaram a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e, seguem, em observação. Ambos tiveram fraturas nas pernas, braços e precisaram passar por cirurgia. As informações foram confirmadas pela cunhada de Balestrin, Vera Souza, esta tarde, ao Só Notícias.

Conforme Só Notícias já informou, o avião em que os dois pilotos estavam decolou no último dia 30, de Pimenta Bueno (RO), com destino a Santo Antônio do Leverger. As buscas começaram no sábado (1), por equipes da FAB e do Ciopaer da Polícia Militar de Mato Grosso.

De acordo com a assessoria da FAB, os militares que estavam no helicóptero H-60 Black Hawk localizaram a aeronave e os dois no meio de uma mata fechada. O avião ficou parcialmente danificado. A operação de busca e salvamento foi coordenada pelo Salvaero de Manaus, com 27 militares, e contou também com a participação da aeronave SC-105 Amazonas.

As causas do acidente ainda serão investigadas pelo Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos. Consta no Registro Aeronáutico Brasileiro da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) que a aeronave está com as Inspeções Anuais de Manutenção (IAM) vencidas e Certificado de Aeronavegabilidade (CA) cancelado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum fortalecer ações para qualificar adolescentes e enfrentamento a violência

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente...

Biblioteca Container será inaugurada na próxima semana em bairro de Nova Mutum

A prefeitura anunciou que, na próxima terça-feira (30) será...

Secretaria de Desenvolvimento em Sinop passa a funcionar em nova sede

A secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico mudou de local...
PUBLICIDADE