terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Piloto diz que situação na pousada invadida por índios é preocupante

PUBLICIDADE

Experiente em viagens aéreas na região, o piloto Wilson Lima, esteve sobrevoando a área do conflito onde o piloto e empresário Ari Carneiro de Moraes foi agredido e flechado por índios da etnia Apiaká no último domingo. Wilson passou a noite em uma propriedade próxima à fazenda de Ari e da pousada Jurumé, empreendimento turístico localizado já no Estado do Amazonas.

Pra evitar pousos de aeronaves na pista da fazenda de Ari Carneiro, os índios colocaram vários tambores de óleo diesel em toda a sua extensão, além de destruir os pneus do avião bimotor Asteca, pertencente ao empresário agredido. “Tá interditado. Eles tomaram conta do local”, contou o piloto.

Dos dez funcionários da pousada, há rumores de que dois estão desaparecidos. As informações, entretanto, são desencontradas. Perguntado sobre o risco que os funcionários da pousada correm estando na mira dos silvícolas, Wilson diz, apreensivo, que eles se tornaram reféns. “Índio é um problema sério. Eles podem tomar de assalto os funcionários e os turistas. No momento que souber que os turistas não estejam na pousada, eles podem muito bem ir lá, pôr fogo, matar, que eles não têm juízo”, alerta.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Professor da UFMT conquista ‘Summa Cum Laude’ após apresentar pesquisa na USP

O engenheiro e professor da Universidade Federal de Mato...

Morador de Alta Floresta encontra cobra-cipó em cozinha

A cobra-cipó-marrom (chironius quadricarinatus) foi avistada na cozinha de...

Apostadores de Mato Grosso ganham prêmio após acertarem 4 números na Quina

O apostador de Cuiabá acertou, ontem à noite, quatro...
PUBLICIDADE