PUBLICIDADE

PF só abrirá inquéritos sobre Ministério dos Transportes se houver fato novo

PUBLICIDADE

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse hoje (11) que a Polícia Federal (PF) só abrirá mais inquéritos para investigar fraudes no Ministério dos Transportes se houver fatos novos em relação às investigações que já estão em curso na Polícia Federal e no Ministério Público.

"Essa é a razão pela qual, inclusive, eu recebi pedido de abertura de inquérito do Duarte Nogueira [líder do PSDB na Câmara] e despachei para o diretor da PF. Se os fatos já estiverem no sistema em curso não haveria porque abrir novo inquérito", disse o ministro, durante apresentação dos resultados do primeiro mês da Operação Sentinela esta tarde no Ministério da Justiça.

Cardozo declarou que há diferença entre fazer auditoria e abrir um inquérito policial. "Não posso abrir in abstrato um inquérito. Eu abro uma auditoria, e, tendo indícios de crime, tem inquérito. A CGU [Controladoria-Geral da União] está atuando para auditar contratos e se disser que surgiram fatos novos, aí se abre o inquérito", disse o ministro, ressaltando que a Polícia Federal tem o dever legal de investigar denúncia de crime que envolva suas competências.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aposta de Mato Grosso ganha prêmio na Quina

Apostador de Nobres (123 km de Cuiabá) acertou, ontem...

Carreta carregada com soja tomba na BR-163 em Sinop

O acidente com uma carreta graneleira foi, esta manhã,...

Inscrições para concurso de prefeitura no Nortão começam no dia 15

Começam no próximo dia 15 as inscrições do processo...
PUBLICIDADE