A Polícia Federal apreendeu hoje os passaportes do piloto e do co-piloto do Legacy, envolvidos no acidente aéreo com o Boeing da Gol que provocou a morte de 155 pessoas. Segundo nota da PF, a apreensão ocorreu no Centro de Medicina Aeroespacial da Aeronáutica, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, em cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça do Mato Grosso.
O piloto Joseph Lepore e o co-piloto Jean Paul Paladino passaram todo o dia de hoje fazendo exames médicos e psicológicos no centro. Os testes são feitos uma vez por ano, ou em casos de acidente. Segundo a assessoria de comunicação da Aeronáutica, os resultados dos exames devem ser enviados para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), em Brasília.
Os pilotos saíram sem dar entrevistas a pedido do próprio Consulado dos Estados Unidos, que mandou representantes para o centro de medicina, segundo a assessoria.
De acordo com as informações do comandante da Aeronáutica, Luis Carlos Bueno, o Legacy não recebeu autorização para mudança de rota ou de altitude, conforme teriam afirmado os pilotos do jato.