PUBLICIDADE

Pesquisador de Sinop é aceito em sociedade científica que já teve Einstein como membro

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (foto: assessoria/arquivo)

O designer e pesquisador científico Cícero Moraes, morador de Sinop, alcançou mais uma conquista de destaque internacional: foi aceito na Sigma Xi, uma das sociedades de honra em pesquisa científica mais antigas e prestigiadas do mundo, com sede nos Estados Unidos. Fundada em 1886, a entidade já teve como membros nomes históricos como os físicos Albert Einstein, Richard Feynman e Enrico Fermi, este último ganhador do Nobel de Física, em 1938.

Cícero, que ao longo dos últimos anos vem acumulando reconhecimento por seus trabalhos em computação gráfica 3D e já teve um feito estampado no Guinness World Records — o primeiro casco de tartaruga impresso em 3D no mundo — destacou a emoção de fazer parte do seleto grupo.

“Fiquei muito contente, pois sou um pesquisador independente, sem o apoio de uma instituição de pesquisa ou ensino formal. Ainda assim, graças às muitas parcerias que tenho cultivado ao longo dos anos e ao trabalho duro, meu currículo foi avaliado e aceito por essa sociedade. Espero que essa filiação abra portas, tanto no contexto de networking acadêmico quanto para publicações efetivas”, afirmou. 200 laureados com o Prêmio Nobel já participaram da Sigma Xi, acrescentou.

O pesquisador ressaltou ainda a inspiração de estar entre nomes consagrados da ciência. “É uma honra gigantesca participar de uma sociedade que conta com membros de notável conhecimento, tanto acadêmico quanto popular. É inspirador imaginar que agora faço parte do mesmo grupo que eles. A motivação certamente tangencia o processo, e espero que minhas contribuições para a ciência, embora modestas, possam fazer alguma diferença”, disse.

Sobre os próximos passos, Cícero já tem projetos em andamento. “Recentemente, publiquei um artigo que se tornou o segundo mais influente na história do periódico Archaeometry. Embora eu ainda esteja colhendo os frutos desse trabalho, já tenho me dedicando a novos projetos que exploram a estrutura cerebral e acidentes em regiões específicas do cérebro. Além disso, colaboro com estudos nas áreas de ciências forenses, arqueologia, antropologia, paleontologia e odontologia”, explicou.

Além da Sigma Xi, Cícero também já foi aceito em diversas sociedades internacionais de alto QI, como a Mensa, Intertel, Colloquy Society e Prudentia High IQ Society, instituições que exigem resultados acima do percentil 99 da população em testes de inteligência.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE