domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Pesquisa aponta crescimento de 3,4% nas vendas do comércio em Alta Floresta

PUBLICIDADE

A pesquisa realizada pela Câmara de Dirigente Lojistas (CDL) com 40 segmentos empresariais revelou aumento de 3,4% nas vendas no ano passado. Em dezembro, por exemplo, houve um acréscimo de 3,1% na comparação com o mesmo período do ano anterior. Por outro lado, a inadimplência fechou com alta de 2,15%.

De acordo com a pesquisa, os empresários do município iniciaram o ano mais otimistas. Os segmentos revelaram reabilitação de 1% de crédito, 5% a mais no volume de vendas e aumento expressivo de 8,95% no registro no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

Segundo a entidade, o aumento do volume de consultas revela que as empresas estão cada vez mais criteriosas para aprovação de crédito, tanto para os novos clientes, quanto para os que já possuem cadastros antigos.

Já o aumento significativo no volume de registros é reflexo da economia local. Porém, algumas empresas que não faziam registros de seus devedores, começaram a utilizar o SPC. O objeto é recuperar os débitos com maior rapidez. Devido a isso, aumentou 25,21% os registros em relação a ano de 2015.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...

Motociclista é socorrida com suspeita de fratura em Sinop

O acidente envolveu uma Honda Titan e uma Fiat...

Hospital de Sinop realiza 1ª captação de órgãos e pode ajudar a salvar três vidas

A Central Estadual de Transplantes da secretaria estadual de...
PUBLICIDADE