quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Peritos iniciam vistoria em desmoronamento no Parque de Chapada amanhã

PUBLICIDADE

Dois peritos criminais da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) iniciam amanhã de manhã, os exames de constatação de local na cachoeira Véu de Noiva, em Chapada dos Guimarães.

De acordo com a coordenadora de Criminalística do Estado, Ana Cristina Lepinsk Romio, o laudo técnico deve confirmar se o desmoronamento, ocorrido no último dia 21, foi ocasionado apenas por fatores naturais. O laudo também é imprescindível para orientar o Auto de Investigação Preliminar (AIP), aberto pela Polícia Judiciária Civil (PJC) para investigar as causas do acidente.

Além dos peritos, a superintendência da Defesa Civil, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, também continua o trabalho de análises no local. Na última semana, estudos preliminares levaram ao entendimento de que a atual trilha – que dá acesso ao pé da cachoeira – deve ser interditada permanentemente para visitação.

O coordenador de Resposta a Desastres e Reconstrução da Defesa Civil, major Elton Guilherme Crisóstomo, destaca que foram verificadas outras fissuras no paredão e não é possível prever quando haverá outra queda. Os resultados das análises da pericia técnica e da Defesa Civil serão apresentados ao Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), responsável pela administração do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães.

Por medidas de segurança, não será permitido o acesso da imprensa à trilha que leva à cachoeira e ao local onde ocorreu o deslizamento.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Sinop: prefeitura firma parceria com AMA para manutenção de atendimentos

O executivo municipal definiu a formalização de termo de...
PUBLICIDADE