quinta-feira, 16/maio/2024
PUBLICIDADE

Perito diz que não houve explosão em queda de avião no Nortão; piloto sepultado em Ipiranga

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez e Lucas Torres (fotos: divulgação e Lucas Torres - atualizada 18:04h)

O perito criminal da Politec de Sorriso, Luciano Nogueira, detalhou as análises preliminares no local da queda de uma aeronave modelo Ipanema, ontem, no final da tarde, em fazenda no município de Ipiranga do Norte (150 quilômetros de Sinop). O piloto Geovani Gazal da Silva, de 26 anos, teve o óbito confirmado no local. O perito avaliou o alto impacto da aeronave no solo.

“Características bem peculiares, caiu num movimento bem vertical, não deixou nenhum tipo de arrasto no meio da lavoura, indica que ela caiu bem vertical com bastante energia (impacto), deu para ver que a parte da frente da fuselagem do avião, corresponde a parte do motor, a hélice estava totalmente dentro da terra, a gente nem conseguiu visualizar a hélice e a parte do motor”, explicou.

O perito reforçou também que não houve explosão no momento da queda. “Ali está claro que não houve nenhum tipo de explosão, o local a gente não consegue identificar excesso de combustível nem defensivo agrícola, só estavam os destroços da aeronave com um pouco de cheiro de óleo lubrificante, mas explosão não houve”, acrescentou Luciano, também observando que a aeronave é modelo novo. “É uma aeronave do ano de 2023, da Embraer, aeronave muito nova e bem conservada”, concluiu.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Civil, os investigadores constataram que o piloto não estava em trabalho e apenas realizava um voo. Testemunhas relataram ainda que a pista de pouso fica a poucos metros do local da queda. A aeronave caiu no meio de uma plantação de milho, aproximadamente 500 metros da estrada.

O corpo de Geovani está sendo velado na capela mortuária de Ipiranga do Norte e o sepultamento hoje no fim da tarde. Amigos e familiares lamentaram a morte do jovem piloto nas redes sociais. Meu amigo, que Deus te receba de braços abertos, sem acreditar”, escreveu um colega de profissão.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE