quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Perito conclui levantamento nas obras do terminal aeroportuário Sinop

PUBLICIDADE

Concluído o trabalho de perícia nas obras do terminal aeroportuário de Sinop, solicitado pela Justiça, para resolver o impasse entre prefeitura e a empreiteira que iniciou e não conclui a construção. A empreiteira quer receber aproximadamente R$ 50 mil que argumenta serem relativos a diferença do que foi feito e o que estava orçado. A prefeitura contesta e a Justiça vai dar a palavra final baseado nesta perícia.
A ação está sendo analisada pelo juiz da 6ª Vara, Mário Machado. Ele já informou que a questão pode ser definida até o final deste mês e entende a importância da conclusão desta obra para a comunidade de Sinop.

“A Prefeitura de Sinop não está inadimplente com a empresa conforme ela alega. Todas as medições de obras feitas e conferidas foram pagas”, explicou o advogado Ulisses Duarte Junior, assessor jurídico da prefeitura de Sinop.
O contrato foi rescindido pela prefeitura porque a empresa paralisou as obras. “Fizemos várias solicitações para que fossem retomadas. Foram estipulados dois prazos e a empreiteira não deu continuidade. Estamos aguardando a liberação, por parte da Justiça, para a prefeitura concluir a obra”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Jair Pessine.

Cerca de 80% do projeto do terminal foram executados. Assim que houver uma liberação da Justiça, a prefeitura pretende retomar as obras e fazer o acabamento do terminal. O que está faltando, segundo Pessine, é o acabamento geral: colocação de vidros, rejunte, parte elétrica e hidráulica, entre outros serviços.

Os valores pagos até agora não foram confirmados. A obra era para ser concluída no final do ano passado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE