PUBLICIDADE

Período chuvoso aumenta ‘matagal’ em terrenos públicos e privados em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: divulgação)

Com as chuvas constantes o mato tem crescido em muitos terrenos baldios, públicos e privados, no perímetro urbano. Com a falta de manutenção e fiscalização mais incisiva, os locais acabam atraindo a presença de animais peçonhentos e, em alguns sendo até focos de mosquito transmissor da dengue por conta de lixo que acumula água.

Moradores do bairro Jardim Itália estão incomodados com uma praça, que está com muito mato e também acabam servindo como descarte de resíduos sólidos por moradores, além de eletrodomésticos e até animais mortos.

A vegetação alta também impede a segurança do trânsito, tendo em vista que alguns pontos acabam tirando a visão de motoristas, colocando em risco a segurança dos condutores e pedestres.

Conforme Só Notícias já informou, em 2021, a secretaria de Meia Ambiente registrou R$ 891,3 mil em multas nos proprietários com terrenos sujos. O valor de arrecadação era de até então R$ 290 mil. Em comparação com 2020, o aumento foi de 309,2%.

Em nota da assessoria, ao Só Notícias, a secretaria de Meio Ambiente informou que a limpeza dessa área (Jardim Itália) e outras próximas “estão no cronograma, que devem iniciar nessa semana, caso as condições climáticas permitam os trabalhos”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista bate em lateral de ponte e morre em Mato Grosso

Um homem identificado como Sandovaldo Santos Alves, de 55...
PUBLICIDADE