sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Operário de Várzea Grande perde e cai na primeira fase da Copa do Brasil

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: reprodução)

O Operário de Várzea Grande se despediu da Copa do Brasil, há pouco, sendo derrotado por 2 a 1, pelo Sampaio Corrêa, no estádio Dito Souza, na primeira fase do torneio nacional. Em confronto movimentado, o Chicote da Fronteira teve alguns bons momentos na partida, mas não resistiu e acabou sucumbindo contra a equipe maranhense. Nilson Júnior e Eron marcaram os gols, enquanto Luan diminuiu.

Com o revés, o Operário amarga a segunda eliminação na temporada. A equipe de Várzea Grande saiu ainda na primeira fase do Campeonato Mato-grossense, depois de ficar na oitava posição, apenas uma acima da zona de rebaixamento. O clube deixa a competição após faturar R$ 620 mil como bônus de participação da primeira fase.

Sem muito tempo para lamentar, o Chicote da Fronteira tem pela frente mais um compromisso na temporada, a Série D do Campeonato Brasileiro. A estreia está marcada para o dia 17, deste mês, diante do Iporá.

Já o Sampaio Corrêa segue vivo na Copa do Brasil e aguarda o próximo adversário que sairá no duelo entre Portugesa (RJ) e CRB, que duelam nesta quarta-feira. Com a classificação garantida, o clube já acumula R$ 1,37 milhão em premiação. No campeonato estadual a equipe disputa a final do primeiro turno contra o Moto Club.

O jogo: Com apenas 3 minutos de jogo, o Operário chegou com muito perigo em uma bola cruzada na área. Valter Júnior lançou e Michel cabeceou com muito perigo. A pressão do Chicote da Fronteira seguiu, em novo cruzamento, Luan cabeceou e exigiu a defesa do goleiro Luiz Daniel.

A equipe de Várzea Grande seguiu armando mais jogadas ofensivas até a metade do primeiro, mas tinha dificuldades no último passe. O Sampaio Corrêa ainda tinha um jogo cadenciado e não levava perigo ao adversário.

O relógio apontava 23 minutos, quando mais uma vez Luan chegou perto do gol. Em cobrança de escanteio, Igor desviou de cabeça e Luan bateu, a bola explodiu na marcação e saiu da área.

Com apenas 34 minutos a equipe maranhense foi mais incisiva no ataque. Poveda recebeu boa bola no ataque, fez o giro em cima do marcador, mas finalizou mal.

Em outra boa chegada, essa com mais perigo, o Sampaio armou um forte contra-ataque, Soares chutou forte da entrada da área e Igor Rayan fez uma ótima defesa. Na volta, Pimentinha finalizou cruzado e o goleiro defendeu de novo. O Tubarão voltou a assustar, dessa vez na cobrança de escanteio, Ferreira cabeceou forte e o goleiro do Operário fez ótima defesa.

No segundo tempo a partida manteve o bom ritmo. As duas equipes mostravam muita intensidade e velocidade, mas pecavam na conclusão das jogadas. O Sampaio Corrêa passou a ter mais a bola no pé, e chegou pela primeira vez aos 13 minutos. Após cobrança ensaiada, Mateusinho finalizou de primeira, de perna esquerda, mas pega pegou desequilibrado e não levou perigo.

E a pressão da equipe maranhense surgiu efeito aos 18 minutos. Pimentinha cobrou escanteio, a bola desviou e o zagueiro Nilson Júnior mandou de cabeça para o fundo do gol. Operário 0x1 Sampaio.

O bom momento do Sampaio Corrêa não parou por aí. Pimentinha cruzou na área, Ronan cabeceou e exigiu mais uma grande defesa do goleiro Rayan. No rebote, Eron empurrou para o gol, com 23 minutos de jogo.

A resposta do Operário veio aos 31 minutos, com Cris Magno, que levantou na área em cobrança de falta, o artilheiro Luan subiu muito e cabeceou para diminuir o placar. Operário 1×2 Sampaio.

Na reta final, a equipe de Várzea Grande foi para o tudo ou nada. Igor cruzou na área, Blaise teve uma boa chance e mandou por cima do gol de cabeça. No contragolpe logo em seguida o atleta Ronan do Sampaio saiU de frente com o gol e finalizou rasteiro para a excelente defesa do goleiro.

O Operário seguiu lutando até o último minuto da partida, porém não conseguiu reverter a pressão em gols. Final de partida, Sampaio Corrêa garante a classificação à próxima.

Nesta 5ª feira o União de Rondonópolis estreia na Copa do Brasil, em casa, contra o Atlético (GO), também precisando ganhar para classificar.

O Cuiabá avançou de fase e pega o Figueirense, em data a ser definida pela CBF.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto contrata lateral com passagem por Cruzeiro, clubes paulistas e time português

O Mixto anunciou hoje a contratação do lateral-esquerdo Daniel...

Presidente diz que Deyverson tem acordo para deixar o Cuiabá

O atacante Deyverson tem um acordo verbal para deixar...

Sem Deyverson, Cuiabá encara o Grêmio fora de casa buscando quebrar tabu

O Cuiabá entra em campo contra o Grêmio neste...
PUBLICIDADE