quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Perícia vai avaliar sanidade de acusado de matar motorista em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/arquivo)

O principal suspeito de assassinar Almir José Alves, 30 anos, vai passar por uma perícia que vai avaliar se, na época do crime, ele tinha algum transtorno mental. A vítima foi morta, a facadas, em dezembro do ano passado. Marcelo Rodrigues Alexandre, 28 anos, foi localizado no mesmo dia e segue preso no Centro de Ressocialização de Sorriso.

O exame de sanidade foi determinado pela juíza Emanuelle Chiaradia Navarro Mano para avaliar se Marcelo, por motivo de perturbação da saúde mental ou desenvolvimento incompleto ou retardado, “estava privado da plena capacidade de entender o caráter criminoso do fato ou de determinar-se de acordo com este entendimento”. O exame também vai verificar se o acusado, “ao tempo da ação, era por motivo de doença ou desenvolvimento mental incompleto ou retardado, inteiramente incapaz de entender o caráter ilícito do fato ou de determinar-se de acordo com este entendimento”.

A perícia também tem por objetivo analisar se Marcelo precisa de algum tratamento especializado e, em caso positivo, avaliar de que tipo e por quanto tempo. O exame está marcado para o dia 30 deste mês, no Instituto Médico Legal (IML).

Conforme Só Notícias já informou, a Polícia Militar informou que Marcelo foi localizado em um hotel, no distrito de Primavera e não reagiu. O cabo Almeida informou que o acusado não explicou o motivo do crime e havia fugido de moto.

Almir foi esfaqueado em uma residência localizada na avenida Curitiba, no bairro Jardim Alvorada. Ele foi socorrido e encaminhado a uma unidade médica pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu e acabou falecendo. O corpo da vítima foi velado e sepultado em Sorriso.

A versão investigada é que o suspeito e a vítima discutiram. Em seguida, houve o assassinato. Marcelo foi denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPE) por homicídio qualificado, cometido por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Criança é hospitalizada após ser atingida por carro em Guarantã do Norte

O menino, de 12 anos, foi encaminhado para cuidados...

Sinop: abertas inscrições para projeto social Bombeiros do Futuro

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do...

IFMT Sorriso prorroga inscrições para dois cursos com incentivos financeiros

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de...

Motociclista morre em acidente com carreta em rodovia no Nortão

O acidente envolvendo uma DAF XF 480 branca e...
PUBLICIDADE