PUBLICIDADE

Perda de controle pode ter provocado queda e explosão de avião que iria para Sinop; 3 morreram

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: reprodução/arquivo)

A perda de controle em voo pode ter provocado a queda do avião Beech Aircraft, modelo F35, matrícula PT-AVO, na região de garimpo de Crepurizão, distrito de Itaituba, sudoeste do Pará (900 km de Sinop), no dia 7 de fevereiro deste ano. A constatação preliminar está no Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Sipaer) do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). A aeronave explodiu ao atingir o solo, às margens de um rio, e morreram Marcelo Nunes de Oliveira, Mário Aparecido Munis e José Carlos Vieira. 

De acordo com o registro oficial do Sipaer, a aeronave decolou de uma pista não registrada da comunidade de Crepurizão, por volta das 12h30, com destino ao aeroporto presidente Figueiredo, em Sinop, a fim de transportar carga e dois passageiros. Logo após sair do solo, o piloto perdeu o controle da aeronave e colidiu contra o solo na margem de um açude, localizado a cerca de 280 metros da cabeceira da pista após decolagem. A aeronave incendiou e ficou completamente destruída. 

Segundo o sistema, as análises das informações coletadas, fatores contribuintes ainda estão em andamento. Por isso, ainda estão sujeitas a modificações conforme o andamento dos trabalhos de investigação.

Conforme Só Notícias já informou, os corpos de Marcelo e Mário foram sepultados em São Paulo. Já o enterro de José ocorreu em Minas Gerais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião colide com pássaro ao pousar no aeroporto de Sorriso

Uma aeronave da Azul Linhas Aéreas que operava o...

Setor de serviços registra queda em Mato Grosso, aponta IBGE

O volume de serviços do país variou 0,3% em...
PUBLICIDADE