sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Perda de controle em voo pode ter provocado queda de avião que matou 3 que seguiam para o Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: divulgação/aquivo)

O Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos apontou preliminarmente, no documento de consumição de ocorrência que a perda de controle em voo pode ter provocado a queda do avião Embraer EBM-810D, numa área onde recentemente foi colhido milho na fazenda a cerca de 70 quilômetros de Nobres (123 km de Cuiabá), em agosto do ano passado.

A aeronave decolou do aeródromo de Santo Antônio de Leverger com destino ao município de Novo Mundo (291 quilômetros de Sinop) em voo privado, com um piloto e dois passageiros.

Conforme Só Noticias já informou, o acidente vitimou o empresário do setor de comércio de máquinas e proprietário da aeronave, Clésio de Paula Filho, de 58 anos, o advogado da empresa, Lucas Arrais Correia, de 30 anos, e o piloto Romilton Lima da Silva, de 30 anos.

De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o avião tinha capacidade para decolagem com peso máximo de 2.155 quilos, estava com Certificado de Aeronavegabilidade (CA) válido até janeiro de 2021.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE