sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Pelo 6º ano consecutivo Sinop não terá carnaval popular

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O município de Sinop não terá carnaval popular este ano. Esse será o 6º ano consecutivo que a prefeitura deixará de fazer a festa. A confirmação foi feita pelo diretor de Cultura, Daniel Coutinho, ao Só Notícias. “No planejamento orçamentário não foi feita essa previsão em nenhum dos anos. Esse ano não termos nada diferente dos anos anteriores”.

O diretor explicou que o orçamento para o setor é enxuto. “Dentro da pasta temos um orçamento enxuto. Nele, elencamos três grandes eventos. Sendo o Celebra Sinop, Natal dos Sonhos e réveillon. Essas três festas são prioridades e não existe sobra para o carnaval e qualquer outro”.

No ano passado, também não teve a festividade. Em 2017, primeiro ano de mandato da prefeita Rosana Martinelli, também não foi realizado carnaval popular.

No último ano de mandato de Juarez Costa (MDB), a tradicional festa também não foi realizada. A justificativa foi a economia de cerca de R$ 500 mil, que foram remanejados para outras ações.

Em 2014, por outro lado, a secretaria de Cultura atribuiu o cancelamento da festa popular ao governo estadual. Naquele ano, a previsão era que o Estado bancasse 80% e o município, 20%, no entanto, por falta de verbas, a ideia não saiu do papel.

Em 2013, último ano em que o carnaval foi realizado, cerca de 45 mil pessoas marcaram presença nas quatro noites e duas matinês, conforme balanço divulgado na época.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senac abre mais de 800 vagas em cursos técnicos gratuitos em Mato Grosso

Estão abertas até a próxima segunda-feira (1) as inscrições...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...
PUBLICIDADE