sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Peixoto: 30 km de estradas são recuperados e prefeitura entrega resfriador de leite e calcário em assentamento

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A prefeitura entregou mais um resfriador de leite com capacidade de 1 mil litros e 10 toneladas de calcário para famílias de assentados rurais no Travessão 7 do projeto Cachimbo 2,  fortalecimento as atividades da agricultura familiar, apoiando as cadeias produtivas predominantes nos 11 projetos de assentamentos do município. A ação faz parte do planejamento definido, no início do ano pela atual administração.

O prefeito Maurício Ferreira de Souza articulou, com o governo do Estado, a destinação de patrulhas e implementos agrícolas, kits de irrigação, resfriadores de leite, calcário, capacitação e assistência técnica, logística de transporte hortifrutigranjeiros.

“Temos consciência de que a agricultura familiar é responsável pela produção dos alimentos básicos que estão na mesa da população regional. Os grãos como feijão, arroz, milho, bem como, o leite e seus derivados, frutas, hortaliças, mandioca e a criação de pequenos animais, vem avançando no distrito União do Norte e precisamos garantir ao pequeno produtor as condições de ampliar sua produção, mecanizar a sua área, agregar valor através da industrialização, transporte e comercialização, viabilizar linhas de crédito, proporcionar assistência técnica e as condições para que permaneçam no campo”, disse o secretário Alan Aires.

A subprefeitura do distrito União do Norte está fazendo a recuperação do Travessão 3 do projeto Cachimbo 1 e cerca de 30 km de estradas estão sendo revitalizados, sendo utilizados tratores de esteira, caminhões basculantes e pá-carregadeiras nos serviços de rebaixamento de serras, reabertura das laterais, patrolamento, cascalhamento e abertura de desaguadores, informa a assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria de Desenvolvimento em Sinop passa a funcionar em nova sede

A secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico mudou de local...

Incêndio atinge secador de grãos em Sorriso

As câmaras de um secador de grãos foram parcialmente...

Confirmados shows de Zé Neto e Cristiano, Luan Santana e Hugo e Guilherme na Expolucas

A diretoria da Expolucas confirmou, esta semana, os shows...

Morre cantor Anderson, do Molejo, aos 51 anos

O cantor Anderson Leonaro, do Molejo, faleceu, no final...
PUBLICIDADE