PUBLICIDADE

Paulo Prado é reeleito procurador-geral da Justiça com 89% de votos

PUBLICIDADE

Com 152 votos válidos, o procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado foi reconduzido ao cargo para o biênio 2007/09. Dos 173 membros, 172 votaram e um dos votos via correio não chegou a tempo e contou como abstenção. Brancos somaram 17 e 3 nulos. Agora o ofício segue para o governador Blairo Maggi para nomeação.

A meta é construção, ampliação e reforma de sedes próprias para as promotorias da capital e interior. Conseguir infra-estrutura necessária para garantir uma prestação jurisdicional ampla e de qualidade à população mato-grossense. Obras que estão sendo realizadas com o apoio do governador Blairo Maggi, prefeitos, membros do MP, entidades de classe e sociedade como um todo.

Nos primeiros dois anos a frente do MP, Prado juntamente com procuradores, promotores, corregedoras e servidores percorreram todos os pólos participando de grupos de estudos, debates, inaugurações entre outros eventos.

Entre as maiores campanhas institucionais destacam-se o combate ao nepotismo, à violência contra a mulher (Lei Maria da Penha), valorização do meio ambiente e o fortalecimento da relação com a Conamp – Associação Nacional do Ministério Público por meio do presidente, promotor de Justiça Marcelo Ferra de Carvalho.

Nesse período destaca-se apresentação na Assembléia Legislativa de projetos de lei implantando o subsídio, equiparação salarial com a magistratura, através da implementação de verbas indenizatórias garantidas desde 1993, nas leis orgânicas nacional e estadual, e o realinhamento da remuneração dos membros.

Para os servidores, Prado apresentou também dois projetos de lei de reposição salarial, auxílio alimentação, modificação do Plano de Cargos e Salários beneficiando tanto os efetivos, comissionados e inativos, entre outros .

Graduado em Direito pela Universidade Federal do Estado de Mato Grosso, em 1986, tem 44 anos, exerceu a advocacia na capital nos anos de 1986 a 1989. Aprovado em concurso público de títulos e documentos para o cargo de promotor de Justiça, sendo nomeado em 10 de julho de 1989, exercendo suas funções nas comarcas de São Félix do Araguaia, Sinop, Rondonópolis e Cuiabá. Foi promovido todas as vezes pelo critério de merecimento.

Na capital, atuou exclusivamente na Vara Especializada da Infância e Juventude, pelo período de 10 anos, entre 1993 e 2003. Em 15 de dezembro 2003 foi promovido por merecimento ao cargo de procurador de Justiça, tomando posse em 06 de fevereiro de 2004.

Em 22 de março de 2005 foi nomeado como Procurador-Geral de Justiça por ato do Governador do Estado de Mato Grosso, tomando posse em 12 de abril de 2005. Possui cursos de especialização em ciências criminais pela Fundação Escola Superior do Ministério Público em conjunto com a Universidade de Cuiabá e Direito Civil e Processo Civil.

Participou do curso de aperfeiçoamento sobre os direitos humanos da mulher e da criança e do adolescente, realizado em Buenos Aires, Argentina, no ano de 1999.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE