A Secretaria de Obras está com a Operação Arranca Safra em pleno andamento na zona rural. Apesar das fortes chuvas registradas o trabalho não pára, de maneira a garantir a trafegabilidade e principalmente o transporte de grãos. Uma das equipes de trabalho está concentrada na região da Primeira Etapa, fazendo manutenção e cascalhamento em pontos críticos, devendo permanecer no local até a próxima semana. A segunda frente de serviço termina até domingo reparos na região da comunidade São Manuel.
A secretaria de obras está encaminhando uma equipe também para o Pontal do Marape (150km da cidade). Lá existem dois pontos críticos, sendo um nas proximidades da sede do assentamento e outro próximo ao Rio Marape, em estrada que dá acesso ao município de Tapurah, onde o trabalho deve ser concluído até segunda-feira, dia 05.
Essa mesma equipe dirige-se então para a Estrada da Tauá. A mesma está logo à frente da Prodecer, têm 36km de extensão e dá acesso a inúmeras fazendas daquela região. No local existem alguns pontos críticos que estarão sendo solucionados. Atualmente a Secretaria é responsável em manter trafegável cerca de dois mil quilômetros de estradas vicinais.