terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Parques infantis poderão ser adaptados para deficientes físicos em Sorriso

PUBLICIDADE

A recreação é essencial para o desenvolvimento físico, mental e social de um indivíduo.
E se as brincadeiras e atividades físicas ao ar livre como em parques e áreas de lazer, ampliam a aprendizagem, o convívio social e a coordenação motora de qualquer criança, para os portadores de necessidades especiais a diversão também é vista como reabilitação. Porém, para que a criança deficiente possa usufruir o lazer com segurança é preciso adaptar os locais e equipamentos.
Por isso, o vereador Seo Basílio (PMDB), apresentou um de lei que autoriza a Prefeitura a equipar os parques e áreas de lazer com brinquedos adaptados às crianças portadoras de deficiência motora.
“O objetivo é adequar esses locais eliminando obstáculos e barreiras que acabam discriminando os deficientes”, explica.
De acordo com o parlamentar, atualmente, os brinquedos de recreação existentes no mercado não atendem alguns aspectos como conforto, segurança e acessibilidade.
Segundo ele, os órgãos públicos precisam se preocupar mais em construir obras com instalações que atendam a lei da política nacional para a integração dos portadores de necessidades. “Através desse projeto, busco contribuir para a garantia dos direitos das crianças com deficiência motora”, completa.
Para não trazer ônus aos cofres públicos, o projeto sugere ao Poder Executivo a assinatura de convênio com empresas, instituições e órgãos públicos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio em selaria no Mato Grosso danifica mercadorias  

O comércio de seleiros teve parte de estrutura destruída...
PUBLICIDADE