sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Parque Florestal de Sinop será revitalizado; obras orçadas em R$ 1 milhão

PUBLICIDADE

O Parque Florestal passará por revitalização a partir de hoje. A secretária municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Luciane Bertinatto, informou, em entrevista coletiva, esta manhã, que a prefeitura definiu a construção de uma cerca em toda a extensão, estacionamento e um novo portal de entrada. A obra está orçada em R$ 1 milhão e o prazo de conclusão é de três meses. Nesse período, o parque não estará aberto para visitação.

“Este projeto já está aprovado junto ao órgão ambiental desde o ano passado. Os recursos são da usina hidrelétrica e é uma obra de compensação ambiental que a empresa tem que cumprir. Com as obras que começam a ser feitas, precisamos que a população não tenha acesso. Temos maquinários no local, então iremos fechar por uma questão de segurança”, disse.

De acordo com a secretária, também há preocupação com a segurança das pessoas no entorno do parque. “Estamos buscando junto ao setor de Recursos Humanos a contratação de mais seguranças. Apesar da cerca ser construída, existe esta preocupação”.

Ela explicou ainda que existe um projeto de revitalização na parte externa do parque. “Queremos construir uma pista de caminhada iluminada na frente e fechar a galeria de água que existe. Queremos valorizar esta riqueza que temos na cidade”.

A prefeitura está buscando recursos para iniciar estas obras.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

SEMA inaugura fábrica de castanhas em território indígena no Mato Grosso

A secretaria estadual de Meio Ambiente inaugurou uma fábrica...

Bebê de 2 meses morre após se engasgar em Sorriso

Uma bebê de 2 meses e 25 dias morreu...
PUBLICIDADE