quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Parceria viabiliza energia elétrica para distrito industrial em Nova Mutum

PUBLICIDADE

Uma parceria estabelecida entre a prefeitura Municipal e empresários do Distrito Industrial Sul de Nova Mutum resultou na ampliação da rede de energia elétrica para atender 14 lotes que ainda não dispunham do serviço. O trabalho foi concluído no início deste mês, possibilitando que novos projetos de investimento sejam colocados em prática a partir de agora.

Segundo o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Valdomir Ottonelli, a ampliação da energia, assim como da rede de água que já está sendo providenciada pelo SAAE, foram compromissos assumidos e que através da parceria tiveram condições de sair do papel. “Esperamos que o próximo passo seja a entrega dos títulos de propriedade”, disse.

No início de janeiro o secretário protocolou no Cartório Notarial de Diamantino o processo de registro de 160 lotes dos distritos industriais do município, restando agora à expectativa da entrega dos títulos de propriedade. O Industrial Sul é formado por 41 lotes e no Industrial Norte 120 lotes, que também estão sendo regularizados.

De acordo com o secretário, a partir do momento que os distritos contarem com energia, água e a devida regularização, o que deve acontecer é uma transformação no local. “A fiscalização também será atuante e aqueles empresários que não derem início aos seus projetos dentro do tempo determinado terão que devolver os lotes doados, de maneira que novos investidores tenham oportunidades”, explicou.

Em menos de uma semana após a energia ser disponibilizada, já é possível encontrar uma obra em andamento em um lote atendido com ampliação da rede. Trata-se de uma empresa do ramo de metalurgia. Segundo Ottonelli, isso é uma demonstração clara de que em pouco tempo a administração municipal já terá que pensar na ampliação dos distritos.

Para conseguir uma área nos distritos industriais de Nova Mutum o investidor precisa apresentar um projeto de viabilidade e aguardar o parecer do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Industrial. O mesmo tem funções consultivas e deliberativas, atuando na avaliação de projetos que tem por objetivo conseguir incentivos fiscais para sua implantação de Nova Mutum.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop é 2º no Estado com mais ações judiciais por acidentes de trabalho

A Justiça do Trabalho em Mato Grosso analisa cerca...

Programações esportivas serão ampliadas com mais equipamentos em Matupá

A secretaria municipal de Esporte e Lazer em Matupá...

Edital de convocação 001/2024 Assembleia de Sócios – INTERVIAS

INTERVIAS – CONCESSIONÁRIA DA EXPLORAÇÃO DA RODOVIA MT242/493/140 COM...
PUBLICIDADE