sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Parada Gay está confirmada para agosto em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Mais de 30 mil pessoas são esperadas na ‘5ª Parada da Diversidade Sexual’, no dia 31 de agosto, em Cuiabá. No ano passado, segundo estimativa da Polícia Militar, 25 mil, entre GLBTs e simpatizantes, vindos de diversos municípios do Estado, prestigiaram o evento. Haverá também seminários, durante a semana, sobre ‘direitos humanos, saúde, prevenção e educação’.

“Infelizmente, por questões culturais, que reflete muitas vezes no preconceito, alguns movimentos ainda não nos consideram como movimento social, mas podemos afirmar que somos e estamos nos organizando no Brasil e no mundo. Temos uma Associação Nacional ABGLT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Trangeneros) que hoje congrega 230 fiadas em todo país” destacou o presidente do grupo Livre-Mente e membro da coordenação, Cloves Arantes.

Conforme ele, o evento também reforçará a cobrança de direitos iguais para todos os públicos, com o lema ‘por um Mato Grosso sem racismo, sem machismo e sem homofobia’. “Somos seguramente 10% da população mato-grossense, segundo a pesquisa Kinsey. Então se somos 2.504.353 habitantes em Mato Grosso, seguramente 250.430 são homossexuais. Nossa comunidade é composta de profissionais das mais variadas áreas”, completou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Sinop: prefeitura firma parceria com AMA para manutenção de atendimentos

O executivo municipal definiu a formalização de termo de...
PUBLICIDADE